Óculos de realidade virtual 'inserem' usuário em mundo de 'Game of Thrones'
Eletrônicos

Óculos de realidade virtual 'inserem' usuário em mundo de 'Game of Thrones'


  • Participante experimenta (e se segura) durante uso de Òculos Rift com 'Game of Thrones'
O Oculus Rift é um óculos de realidade virtual que "transporta" o usuário para um universo digital e de 360 graus. Ainda em desenvolvimento, o produto possui apenas conteúdo simples. Em parceria com o canal "HBO" (produtor da série "Game of Thrones"), no entanto, a empresa por trás da tecnologia deu um passo a frente e recriou parte do universo da série aclamada.
O cenário escolhido para ser reproduzido no gadget foi uma muralha de gelo gigantesca, muito simbólica (e importante) na série. E a opção não poderia ser mais correta. Durante o teste do UOL Tecnologia, a experiência foi realmente impressionante.
Divulgação
Muralha de 'Game of Thrones' que é reproduzida pelo Oculus Rift
A tecnologia foi demonstrada no evento de tecnologia CA World 2014, promovido pela CA Technologies. A conferência, em Las Vegas, EUA, reuniu diversos desenvolvedores e demonstrou cases de sucesso e tendências da área.
A primeira animação que o usuário se depara depois de colocar os óculos é "subir" até o topo da muralha, dentro de um elevador de madeira (reproduzido fisicamente no estande). Logo no começo, o usuário consegue perceber a alta capacidade de exibir profundidade que o aparelho possui – não é possíver ver o "fim" da imagem, por exemplo.
Além da profundidade impressionante, outra caracteristica que foi perceptível durante o uso dos óculos é a habilidade do produto em gerar um ambiente completo, em 360 graus, que envolve totalmente a pessoa.
Divulgação
Modelo de Oculus Rift
Isso significa que se o usuário olhar para a esquerda, enquanto usa o gadget, ele vai ver uma "continuação do cenário". O mesmo ocorreu quando eu virei o rosto para cima, baixo e outras direções.
Se a pessoa olhar novamente para um local que já havia passado, enxerga o mesmo cenário que estava lá anteriormente. Mesmo se houver algo em movimento naquela região, é possível ver claramente que a cena "continou".
A experiência é completada com outros elementos, como um vento gelado (que sai da cabine), fones de ouvido e pequenas vibrações no solo. Esses recursos, juntos, conseguem "enganar os sentidos" do usuário. A imersão é tão grande que algumas pessoas chegaram a tentar se segurar nas paredes, com medo de cair – mesmo sabendo que estão seguras.



loading...

- Ark: Survival Evolved Levará Dinossauros Para O Ps4, Xbox One E Pc
ARK: Survival Evolved foi anunciado oficialmente para o PS4, Xbox One e PC. Nele, você deverá encontrar suprimentos, armas e domar os monstros que encontrar. O lançamento do título está previsto para o começo de 2016. Além disso,...

- Review The Witcher 3: Wild Hunt
The Witcher 3: Wild Hunt chegou ao PS4, Xbox One e PC. O jogo de RPG de ação da CD Projekt RED vem para finalizar a saga do bruxo Geralt de Rivia, que não é um herói, mas um legítimo mercenário que tem que completar...

- Varejo Do Futuro Já é Realidade No Brasil.
O que até pouco tempo atrás era visto como “varejo do futuro” começa a tomar forma e já é realidade em algumas lojas brasileiras. O uso da tecnologia é automaticamente traduzido em uma melhor experiência de compra para os clientes e, mais do...

- Em Um Dia, 'destiny' Alcança Us$ 500 Milhões Em Vendas, Diz Activision.
O lançamento do game "Destiny" foi um dos maiores de todos os tempos, alcançando US$ 500 milhões em vendas para o varejo no dia de estreia, que foi terça-feira (9), de acordo com a Activision, produtora do jogo desenvolvido pelo estúdio Bungie, que...

-
As dicas da THX para ajuste de home theater 3D por John Dahl*A revolução do 3D já começou e é empolgante, mas também levanta uma série de questões entre os profissionais de equipamentos eletrônicos, a respeito dos ajustes para salas de home...



Eletrônicos








.